Edit Content

A Câmara Municipal

Câmara Municipal ou Poder Legislativo Municipal, que é formado pelos vereadores, é legislar, isto é, criar as leis do município. Mas existem muitas outras funções, também importantes. O vereador, como agente político, acaba tomando a forma de um guardião da sociedade. 

Fale Conosco

Câmara recebe visita de alunos da Escola Família Agrícola (EFA)

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta quarta-feira (07/06) a visita de alunos da Escola Família Agrícola de Virgem da Lapa.
Os estudantes conheceram de perto como funciona a Casa e a atuação dos parlamentares. A comitiva escolar foi recepcionada pelo Secretário Administrativo da Câmara, Cleuson Cleyner Monteiro (Kessinha).
Sentados na galeria, atentamente os estudantes ouviram as explicações do secretário administrativo que fez uma explanação de como funciona o Poder Legislativo. Lembrou que este é um poder de suma importância para gestão pública. Aqui aprovamos, criamos leis e fiscalizamos o Poder Executivo, lembrou o parlamentar.
Kessinha chamou atenção dos alunos para que acreditassem na atuação da classe política separando os maus e bons políticos. A mídia tem pregado de forma generalizada que todos os políticos são corruptos, mas isso não é verdade e vocês precisam ficar atentos já que um dia vocês podem estar aqui. Assim como qualquer outro seguimento há aqueles bons e os desonestos, alertou. O secretário encerrou gradecendo em nomes de todos os vereadores pela visita dos alunos.
A Câmara Municipal sempre foi um local de pesquisas de estudantes que buscam conhecer o funcionamento da Casa. Alunos das mais variadas séries e níveis educacionais visitam o Legislativo o ano inteiro.
Facebook
WhatsApp
Email
Pular para o conteúdo