O Presidente

admin
Nome: Valdomiro Silva Costa Neto
Idade: 39 anos
Nascimento: 27/10/1979
Naturalidade: Virgem da Lapa – MG
Estado Civil: Casado
Ocupação: Vereador
Grau de Instrução: Ensino Fundamental Completo
Partido: PMDB
Votação: 541 Votos

Palavra do Presidente

Sou o vereador Valdomiro Silva Costa Neto, eleito vereador em 2016 e escolhido para gerir o Legislativo pelos meus pares no biênio 2019/2020. Entrei para a política e já na minha primeira eleição fui o vereador mais votado do município.

 

Sou filho de uma família que tem história na política, e que muito trabalhou e trabalha por Virgem da Lapa, tendo meu avô como prefeito, meu pai e meu tio. Recentemente conseguimos um grande feito de eleger meu primo Deputado Federal.

 

Meu maior desafio como presidente de uma Câmara que representa os cidadãos virgolapenses é tornar o Poder Legislativo mais próximo do povo e ampliar os espaços de debate. Meu trabalho se pautará em três grandes pilares: respeitar o dinheiro público e fazer uma gestão inovadora e transparente; formar uma equipe de confiança com nomes de reconhecida capacidade técnica, que possam coordenar os principais setores do Legislativo no biênio 2019/2020, expandir a atuação da Câmara junto à comunidade, trazendo a população, as entidades organizadas, os estudantes e associações de bairro para as sessões e audiências públicas, mas também levar a Câmara para todos os cidadãos.

 

O poder legislativo é por excelência a voz do povo e tem as ferramentas necessárias para direcionar as ações dos governos, debater com seriedade as grandes questões sociais, apresentar reivindicações, fiscalizar o gasto do dinheiro público e garantir os valores democráticos e de cidadania.

 

No papel que me foi outorgado, serei garantidor do fiel cumprimento do nosso Regimento Interno, zelarei pelas funções institucional, fiscalizadora, legislativa, julgadora e administrativa da nossa Câmara Municipal.

Sabemos que essa grande renovação que o Legislativo Virgolapense passou demonstra a vontade da sociedade de Virgem da Lapa por mudança. É preciso que a Câmara compreenda este novo momento em que vivemos. A população não pode ter prejuízos por questões de disputas político-partidárias. O agente político não pode se esquecer de que é eleito para promover o progresso e o desenvolvimento das cidades, dos estados e do país, com justiça social. O bem estar tem que chegar à vida das pessoas.

Agradeço a confiança dos colegas vereadores e o apoio da mesa diretora que me auxiliará nessa importante missão.

Obrigado a todos!

            Valdomiro Silva Costa Neto

Tamanho da Fonte