VEREADORES PARTICIPARAM DE REUNIÃO SOBRE A CRISE DO CORONAVÍRUS

Na última quinta-feira, 16/04/2020, às 14h00min, na Câmara Municipal de Vereadores, o Comitê Municipal de Gerenciamento da Crise do Coronavírus Covid-19, representado pelo 2º Sargento Júnior – Polícia Militar, Poliana – Secretária Municipal de Saúde e Valdenice (Dena) – Diretora de Saúde Preventiva e Coordenadora da Vigilância Sanitária de Virgem da Lapa reuniram com o Poder Legislativo Municipal para tratar de assuntos atinentes ao trabalho que vem sendo realizado pelo executivo municipal e comitê municipal de enfrentamento ao Covid-19.

A reunião teve o objetivo de buscar ajuda dos vereadores no sentido de que as autoridades do município estejam unidas, objetivando conscientizar a população da necessidade do isolamento social e de sair às ruas apenas se for necessário.

Foi apresentado aos vereadores dados do município e a preocupação do comitê e do executivo municipal diante de um cenário que vislumbre colapso no sistema municipal de saúde, enfatizando que essa é a mesma preocupação dos municípios do Vale do Jequitinhonha. O comitê ressaltou aos vereadores que objetivo do isolamento social é frear a transmissão comunitária do Coronavírus no município e fazer com que o sistema municipal de saúde não entre em colapso e tenha condições de atender a população que porventura necessite de atendimento médico.

A reunião foi bastante proveitosa e, de forma unânime, o apoio dos vereadores presentes. Todos fizeram questão de se pronunciarem, demonstrando satisfação pela presença dos membros do comitê e consciência da gravidade da situação, parabenizaram as ações realizadas pelo comitê e se prontificaram a ajudar e unir forças em prol da preservação da vida do povo virgolapense.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Natanael, Cleonice, Nilson Moreira, Damásio (Damasinho) e Antônio (Toni de Lameu). Os demais vereadores justificaram suas ausências, uma vez que a reunião iria ocorrer às 10h00min, porém, por motivos de força maior, a pedido do comitê, teve que ser remarcada para 14h00min e eles tinham compromissos no horário remarcado.

1º de Maio Dia do Trabalho

SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA DA TERCEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIRGEM DA LAPA 26/02/2019

Comissão aprova exigência de atendimento prioritário em locais com filas previsíveis e constantes