Comunidades Quilombolas do Município entregam relatório sobre a invasão ilegal de suas terras.

O representante das Comunidades Quilombolas de Virgem da Lapa, Sr. Mauro, entregou nas mãos da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores um relatório, que foi concluído em janeiro deste ano, abordando as ações contra a invasão de propriedades de forma ilegal pelas empresas de plantação de eucalipto.

No relatório está um levantamento com os impactos diretos sobre a destruição de nascentes, e as ações do ministério público federal sobre a invasão ilegal de propriedades nas comunidades quilombolas do município.

O estudo realizado busca através de um trabalho interdisciplinar de campo a elaboração de relatórios antropológicos, visando à regularização e preservação de áreas remanescentes de quilombos no município.

Em suas falas, os Vereadores elogiaram o trabalho dos representantes e se comprometeram em apoiar a luta das Comunidades Remanescentes de Quilombos.

A Câmara Municipal está á disposição para contribuir na defesa jurídica dos direitos étnicos e territoriais das nossas comunidades quilombolas que tiveram suas propriedades invadidas de forma ilegal por grandes grupos empresariais da monocultura do eucalipto.

CÂMARA DE VIRGEM DA LAPA

ADMINISTRAÇÃO 2019/2020