Image default
Informações Importantes

Escola do Legislativo

O que é?

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Virgem da Lapa atua como uma ferramenta para o fortalecimento da cidadania. Por meio de programas, cursos, palestras e estudos relacionados ao Poder Legislativo, a Escola contribui para a capacitação de agentes políticos, de servidores públicos e da sociedade civil sobre diversos temas de interesse político, institucional e social.

Áreas de atuação

A Escola do Legislativo está estruturada em duas grandes frentes de atuação:

.A Escola do Legislativo oferece programas e ações voltados para a formação de cidadãos conscientes politicamente, promovendo espaços para o diálogo sobre questões que afetam o cotidiano da cidade. Por meio de cursos, seminários e projetos educativos, a Escola propicia conhecimento sobre o Poder Legislativo, contribuindo para o aprimoramento da participação cidadã.

Capacitação

Por meio de cursos, treinamentos e palestras, a Escola do Legislativo busca atender às demandas internas por aperfeiçoamento profissional de servidores e agentes políticos. São oferecidos diversos cursos regulares como Capacitação sobre o Regimento Interno, Processo Legislativo, Elaboração de Proposições de Plenário, Elaboração de Proposições de Comissões e Redação Parlamentar.

A Câmara de vereadores de Virgem da Lapa deseja um feliz dia das mães!

Concurso Câmara Municipal de Virgem da Lapa

Cartório Eleitoral realizou atendimento na Câmara Municipal