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TSE usa redes sociais para se comunicar com eleitor e oferecer serviços

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) usa intensamente as redes sociais para se aproximar cada vez mais do eleitor, criando canais alternativos de comunicação com seu público. Por meio de assistentes virtuais instalados no microblog Twitter (@TSEjusbr) e no Facebook Messenger (@TSEJus), os usuários das redes podem obter informações sobre candidatos a todos os cargos em disputa, consultar sua situação eleitoral, obter certidão de quitação eleitoral, verificar o local de votação e o número do título de eleitor, falar com o TSE e acessar um banco de dúvidas frequentes.

Basta que o eleitor acione o botão de mensagem. No Twitter, as opções já aparecerão instantaneamente quando esse botão for acionado. Já no Facebook Messenger é preciso que o usuário inicie qualquer diálogo, como um simples “olá”, para que a interação seja iniciada. O diálogo é travado com assistentes virtuais, conhecidos como “chatbots”, mecanismos de inteligência artificial preparados para responder a mais de 50 diferentes perguntas sobre o processo eleitoral.

Ao consultar a situação eleitoral de determinado candidato, o usuário terá acesso a seu número, seu plano de governo e sua situação da candidatura. Se quiser uma informação mais completa, o usuário é direcionado ao sistema DivulgaCandContas, e poderá inclusive consultar a prestação de contas.

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